Pular para o conteúdo
Início » Guia para depilação facial feminina

Guia para depilação facial feminina

Muitas mulheres tem pelos faciais indesejados e desejam removê-los. Pode ser devido à genética, idade, medicação ou muitas mulheres querem apenas fazer uma depilação facial por razões estéticas, como os pelos das sobrancelhas.

 

As mulheres experimentam o crescimento de pelos faciais indesejados durante certos momentos de sua vida, como puberdade, gravidez e menopausa. Independentemente disso, há uma grande população de mulheres que desejam uma maneira segura, duradoura e eficaz depilação facial.

 

Uma maneira de remover pelos faciais é através do aparelho de barbear. Embora os mitos antigos digam que isso fará com que o pelo cresça mais e mais rápido, isto não é verdade, muitas mulheres acham que essa é uma maneira muito masculina de remover os pelos faciais. Além disso, apenas elimina o problema por um curto período de tempo e pode irritar a pele sensível.

 

Guia para depilação facial

 

Uma das maneiras mais comuns para as mulheres removerem os pelos faciais é arrancando com uma pinça. Elas provavelmente já estão familiarizados com isso devido a arrancar as sobrancelhas com uma pinça. Se eles virem um pelo mais escuro no lábio ou no queixo, é fácil arrancá-lo. Arrancar o pelo com uma pinça o remove por mais tempo do que com um aparelho de barbear, mas ainda não é a solução permanente que muitas mulheres procuram.

 

Você pode comprar máquinas depiladoras com pinças na maioria das lojas de beleza, mas a nada é confirmado que estas maquininhas depiladoras com pinça fornecem depilação permanente.

 

A depilação com cera é semelhante à depilação, mas pode ser mais dolorosa e tem maior probabilidade de irritar a pele sensível. O mesmo vale para os cremes que removem os pelos e muitos deles têm um cheiro ruim.

 

Guia para depilação facial feminina

 

Se você está procurando um método de depilação facial permanentemente, tente a eletrólise. A eletrólise é o processo pelo qual os pelos faciais são removidos usando correntes elétricas. Um profissional treinado, muitas vezes chamado de eletrologista ou eletrólise, deve realizar este procedimento.

 

Eles pegam uma sonda de metal e a inserem em um folículo piloso individual. A corrente elétrica é então entregue ao folículo, destruindo-o. O pelo é removido com pinças estéreis. Cada folículo piloso deve ser tratado individualmente.

 

Guia para depilação facial feminina

 

O desconforto desse processo varia entre os clientes. Alguns relataram sentir uma leve alfinetada e alguns relataram uma sensação mais dolorosa. Tal como acontece com muitos procedimentos médicos, há uma chance de cicatriz, embora seja mínima se você estiver usando um eletrologista bem treinado. Mas, imediatamente após o tratamento de um folículo piloso, pode haver uma pequena lesão vermelha, muito parecida com uma picada de inseto, por um curto período de tempo.

 

Embora a eletrólise remova permanentemente os pelos, pode não ser instantânea. Você pode ter que fazer vários tratamentos de eletrólise no mesmo folículo piloso antes que o pelo seja completamente removido. Isso ocorre porque suas células ciliadas crescem em ciclos e a eletrólise só funciona se o pelo estiver em fase de crescimento.

 

Outra forma de depilação facial permanente são os tratamentos a laser. Esta é uma nova tecnologia, sendo oferecida comercialmente apenas a partir de meados da década de 1990. Isso também pode ser referido como fototricólise ou fotodepilação. Como a eletrólise, isso pode exigir vários tratamentos antes que o pelo seja removido permanentemente.

 

A luz do laser também parece uma alfinetada para a maioria dos pacientes. No entanto, os tratamentos a laser não funcionarão em cabelos loiros, ruivos ou brancos. No entanto, funcionará em áreas que a eletrólise não funcionará, como orelhas e nariz.

 

Guia para depilação facial feminina

 

Se você decidir fazer eletrólise ou tratamentos a laser para seus pelos faciais indesejados, você deve sempre conversar com seu médico primeiro sobre quaisquer condições pré-existentes que você possa ter que o tornariam um candidato improvável para esses tratamentos.

 

Conclusão

Não há necessidade de se envergonhar de ter seus pelos faciais indesejados tratados. Faça uma pesquisa na internet para encontrar a melhor maneira de remoção de pelo. Não há dúvida de que isso fará você se sentir mais seguro sobre qual opção escolher.

 

Conteúdo Extra

Vídeo Qual a melhor forma de DEPILAR o ROSTO, Descubra assistindo o Vídeo !

Estella Cofer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *